O secretário de Saúde, Fabiano Moreira, esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira, 9, para a entrega de um documento com mais de 1800 assinaturas recolhidas na cidade. A Campanha “Assina+Saúde” foi lançada em 2012 e faz parte do movimento nacional por mais recursos para a saúde.

Vereador Dinággio, Vereador Robertinho, Secretário Fabiano, Vereador Roberto de Dalva e Vereador Quintino

O objetivo é coletar assinaturas para apresentar à Câmara dos Deputados um projeto de lei de iniciativa popular obrigando a União investir 10% de sua receita corrente bruta na área da saúde.

Os vereadores Robertinho, Roberto de Dalva, José Quintino e Dinággio Evangelista e demais lideranças políticas de todo o Estado também compareceram à ALMG.

A Campanha é uma iniciativa da Associação Médica Brasileira (AMB), Ordem dos Advogados (OAB) e Academia Nacional de Medicina (ANM).

Entrega do documento contendo as assinaturas de Lagoa Santa

Fonte: Divulgação CMLS