A campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil, atingiu a meta de cobertura acima da alcançada pelo estado e pelo país. De acordo com o Ministério da Saúde, Lagoa Santa atingiu 95,12% da meta, Minas Gerais 93,93% de cobertura e no Brasil o índice foi de 93,37%.

Para o prefeito, dr. Fernando Pereira, esse é o resultado de um trabalho conjunto e ininterrupto na área da saúde. “Nosso governo sempre colocou a saúde como uma de suas prioridades. Resultados como este nos dão a certeza de que estamos no caminho certo”, ressalta o prefeito. O prefeito também parabenizou o empenho e a dedicação de todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação.

O secretário de Saúde, Fabiano Moreira, destaca que “são coisas assim, pequenas para muitos, que são fundamentais para a saúde pública. Isso nos dá força para seguir em frente”.

{oziogallery 498}