Incentivar os jovens a separar os materiais recicláveis e reutilizar os itens é um dos objetivos da Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura de Lagoa Santa. Na última segunda, 24, o órgão, junto às Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, promoveu uma oficina educativa para alunos da Escola Estadual Padre Menezes.

alt

Durante a palestra proferida pela artesã Cleidiane Fernandes, os estudantes aprenderam quais materiais podem ser separados para reciclagem. Em seguida, a profissional orientou os jovens na confecção de lixeiras a partir de pneus. Cleidiane ressaltou que o envolvimento dos alunos foi positivo e disse que a educação ambiental precisa ser ensinada dentro do ambiente escolar.

O gerente de setor da Vigilância Ambiental em Saúde, Wagner Reis, reforçou o objetivo de “fiscalizar o que faz parte da vida das pessoas, como á água e o solo, e coibir atos ilegais, como as queimadas”. Ele também informou que novas oficinas serão realizadas nas escolas municipais.

Helena Campolina, que também integra a Vigilância Ambiental da Prefeitura, afirmou que “a parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação é um trabalho

contínuo para conscientizar a população e tornar os alunos multiplicadores desse conhecimento.”

O aluno Victor Lucas, aluno do 3º ano, destacou que vai repassar o conhecimento adquirido para seus familiares.