A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 13, o 1º Seminário Saúde na Escola. O evento foi realizado durante todo o dia, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund.

A abertura contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito dr. Fernando Pereira, o secretário de Saúde Fabiano Moreira, a secretaria de Educação Daniela Alves, o secretário de Bem Estar Social Stefano Tavares, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Daniela Oliveira e os vereadores Eduardo Faria e Roberto de Dalva.

De acordo com o prefeito, endossado pelos secretários de saúde e educação, a aproximação entre as secretarias, em uma política intersetorial, objetiva resultados mais amplos e mais efetivos. “O investimento em saúde e educação é responsabilidade de um governo humanizado que visa construir uma cidade melhor e preocupada com o resgate de valores”, conclui o prefeito.

A presidente do Conselho de Saúde acrescentou a relevância do projeto Saúde na Escola que transcende a prática simples do atendimento à saúde.

Já os vereadores, Eduardo Faria e Roberto de Dalva, reforçaram o apoio do Legislativo e ressaltaram a importância do trabalho sistêmico e integrado das secretarias municipais.

O programa Saúde na Escola tem como objetivo efetivar políticas públicas de prevenção e enfrentamento de situações que envolvam a saúde dos alunos e demais colaboradores educacionais.

Composição do GTI

Na ocasião, foi assinado pelo prefeito, dr. Fernando Pereira, a Portaria nº 649 de 05 de junho de 2013 nomeando os novos membros do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI).

O grupo é composto por representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e da Diretoria de Desenvolvimento Social.