Visando o bem-estar da população, a Secretaria de Saúde iniciou, em fevereiro deste ano, cursos de capacitação e certificação para feirantes, ambulantes e proprietários de estabelecimentos que comercializam carnes.

A iniciativa, realizada de forma pioneira em Lagoa Santa, qualificou o segmento quanto ao manuseio e comercialização dos alimentos de acordo com as normas sanitárias vigentes. Cerca de 40 feirantes da cidade e 85 estabelecimentos que comercializam carnes foram certificados pela Vigilância Sanitária Municipal.

Márcia Regina, chefe da Vigilância Sanitária de Lagoa Santa, informou que, de julho a setembro, os cursos de qualificação também serão realizados para casas de shows, restaurantes, lanchonetes e bares, além de salões de beleza e outros estabelecimentos do setor de estética.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Viviane Reivert Mendes, a ação será renovada anualmente e terá como objetivo mapear as condições sanitárias dos setores regulados pela secretaria Municipal de Saúde, melhorando a qualidade da prestação de serviços ofertados à população.