Os moradores do Bairro Lagoinha de Fora receberam na última quarta-feira, 22, uma unidade de apoio ao programa de saúde da família. A unidade irá atender por meio de uma equipe formada por médicos, enfermeiras, técnica de enfermagem e agente comunitária de saúde.

Estavam presentes na solenidade o prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, o secretário de Saúde Fabiano Moreira, o diretor de Obras Juliano Reis Fagundes, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Daniela Oliveira, o presidente da Câmara Roberto Emereciano e os vereadores Dinaggio Evangelista e José Quintino.

“Humanizar o atendimento à saúde em Lagoa Santa é uma meta”, destacou o prefeito que ainda acrescentou: “Isso é a realização de um sonho. Aprendi que só criticar não é o caminho. Hoje tenho a oportunidade de ir além e trabalhar em benefício da população da cidade. Isso é motivador”.

Para o secretário de Saúde, a responsabilidade não passa só pelo poder público, mas por uma parceria com a sociedade civil, e a Secretaria de Saúde tem conseguido isso.

Segundo o presidente da Câmara, esta medida só comprova que o executivo está no caminho certo. Robertinho aproveitou a ocasião para pedir o apoio da população à nova gestão municipal.

Os vereadores Dinaggio e Quintino ressaltaram que a unidade irá facilitar o acesso à comunidade que tanto precisava desse serviço.

Já a presidente do Conselho de Saúde convidou a população do bairro a participar das reuniões do Conselho a fim de apresentar e tornar conhecidas as suas reivindicações .

Unidade de apoio à Saúde

Quando a atual administração assumiu a gestão da cidade, o prefeito, dr. Fernando Neto, fez uma visita à comunidade da Lagoinha de Fora e constatou que os moradores estavam sendo atendidos em uma quadra poliesportiva do Bairro. A nova unidade de apoio foi pensada então para trazer mais conforto para os usuários dos serviços e deixar o atendimento mais humano.