O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde durante os cinco meses de gestão foi parabenizado por vereadores de Lagoa Santa na última quinta, 16, durante reunião com o secretário de Saúde, Fabiano Moreira. A população lotou o auditório da Câmara Municipal para participar do encontro.

Durante três horas, o secretário detalhou o trabalho já realizado, a exemplo da reabertura de cinco salas de vacina, o aumento de dois para sete dias de coletas de exames nas policlínicas e a implantação do Programa Humanizar – Posso Ajudar, e também informou sobre as obras em andamento, como a construção da UPA 24 horas e do Novo Pronto Atendimento Municipal (PAM), a serem construídos nos bairros Moradas da Lapinha e Várzea, respectivamente.

Vereadores aprovam

O presidente da Câmara Municipal, vereador Robertinho, indagou se o Executivo dispõe de recursos para a construção das novas unidades médicas. O secretário informou que “com a economia de R$ 400 mil mensais que vão deixar de ser repassados à terceirização da Santa Casa de Misericórdia e também com os recursos estaduais e federais disponíveis, há orçamento suficiente para construir a UPA e o Novo PAM, que vão funcionar 24 horas por dia”.

O secretário também reforçou que a Santa Casa de Misericórdia vai continuar a receber pacientes após a transferência do PAM. O vereador parabenizou a iniciativa do secretário de detalhar as ações da Secretaria e reforçou a confiança no trabalho da Secretaria.

O vereador Quintino do Escolar apoiou a transferência do PAM e destacou que “a Câmara está à disposição para ajudar no aperfeiçoamento da saúde pública por meio de projetos de lei”. O vereador Roberto de Dalva ressaltou que o trabalho da Prefeitura vai melhorar ainda mais.

Segundo o vereador Juninho de Pedro de Lôro, as ações da Secretaria de Saúde constituem “um projeto visionário que Lagoa Santa precisa e que eu torço para dar certo”. O vereador Dinággio da Auto Escola parabenizou o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde e afirmou que é importante conhecer a realidade da saúde no município.