O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Neto, compareceu nesta quinta-feira, 25, à Associação Comercial de Lagoa Santa (ACE) onde participou de um encontro promovido pela Associação Mário Penna.

altDurante o encontro foi apresentado o trabalho do Instituto e em seguida, uma palestra instrutiva sobre a importância da prevenção do câncer foi ministrada pelo oncologista clínico Marcos André Portella, do Instituto Oncomed.

Na ocasião, houve o agendamento de uma reunião para estudar uma possível parceria entre a Prefeitura e a Associação Mário Penna. O encontro está marcado para o início de maio, no Centro Administrativo.

“Quanto mais informações ao cidadão sobre os cuidados que deve ter para minimizar ou até mesmo evitar as doenças neoplásicas, mais estaremos contribuindo para melhoria da qualidade de vida de cada cidadão. A prevenção é um fator de grande importância para a saúde do ser humano”, destacou o prefeito.

Instituto Mário Penna

Há 40 anos, o Instituto Mário Penna vem desenvolvendo um trabalho filantrópico no combate ao câncer. Atualmente, é considerado um dos maiores centros no tratamento de câncer do país atendendo a mais de 1 milhão de pessoas por ano.

O Instituto, sediado em BH, é classificado pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), sendo mais de 80% dos atendimentos voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).