Prevenção e combate à dengue são prioridades do município

A Prefeitura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, está promovendo uma série de investimentos na saúde. A intenção é melhorar o atendimento à população. As prioridades incluem a inauguração de um novo Pronto-Atendimento (PAM), além do combate e prevenção da dengue, que está em epidemia em todo o Estado. Publicado no Super Notícia em 05/04/2013

Capacitação

Segundo o secretário, para melhorar e agilizar o atendimento nas UBS, os funcionários foram capacitados para prestar um atendimento mais humanizado. Além disso, no começo de março, foram contratados 13 médicos. "Os investimentos nos profissionais e na estrutura das unidades precisam ser constantes porque a saúde é um setor muito cobrado pela população de nossa cidade", afirmou Moreira.

Novo PAM
Daqui a cinco meses, a prefeitura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, pretende inaugurar um novo Pronto-Atendimento (PAM). Com um investimento de R$ 100 mil, o município realizará adequações em um prédio já existente no bairro da Várzea, onde funcionará a unidade de saúde. A manutenção mensal do PAM custará R$ 800 mil.

Atualmente, o serviço é prestado pela Santa Casa, mas está sendo municipalizado. Na nova unidade de saúde, os pacientes vão contar com um laboratório de análises clínicas, maior número de consultórios e de salas de observação, além de serviço de raio X. Haverá, também, uma sala de gesso e médicos clínicos, pediatras e ortopedistas, em regime de plantão.