A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou oficialmente nesta terça-feira, 02, o projeto Posso Ajudar?, do Programa Humanizar, que visa valorizar a população que busca atendimento em todos os setores de saúde no município.

Com foco em um atendimento mais humanizado nas unidades de saúde, o programa vem qualificar e humanizar o atendimento direcionando o usuário de acordo com a sua necessidade. 20 profissionais foram treinados e, em cada setor de saúde da cidade, será disponibilizado um profissional devidamente identificado, com um colete estampado com a logomarca do programa.

O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Doutor Lund e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Neto, o secretário municipal de Saúde Fabiano Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Emerenciano Pereira, os vereadores Dinággio e Roberto de Dalva e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Daniela Oliveira.

Na ocasião, o prefeito, Dr. Fernando Neto, destacou que as pessoas que procuram atendimento na área de saúde “não buscam só uma ajuda técnica. As pessoas precisam de um afeto especial”. O prefeito ainda reforçou que esta gestão está focada no cidadão com especial atenção para as áreas de saúde e educação.

O secretário de Saúde Fabiano Moreira, afirmou que a implantação desse projeto “é uma prova de que o executivo entende que a
saúde não é feita só com maior número de profissionais, mas por meio de uma atenção especial ao relacionamento humano”.

Ainda de acordo com Fabiano, o projeto pretende fortalecer o vínculo entre usuário e o serviço de saúde por meio de um ato simples, mas que pode gerar uma revolução no atendimento.

O presidente da Câmara, Roberto Emerenciano, parabenizou a iniciativa destacando que o projeto é de grande importância para o município.

Os 20 profissionais treinados para o projeto foram convidados, ao fim do evento, para receberem os cumprimentos das autoridades presentes.