Em março, o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Neto, o secretário municipal de Saúde Fabiano Moreira e representantes do legislativo participaram, na Escola Municipal Profa. Claudomira, da entrega de glicosímetros.

O aparelho, distribuído gratuitamente, serve para controlar os níveis glicêmicos e foi destinado às pessoas que sofrem de diabetes. Durante o evento, o prefeito que é médico fez questão de lembrar o quanto o diabetes é uma doença perigosa. “Controlar os níveis glicêmicos ajuda a minimizar as consequências da doença como os problemas de visão, rins entre outros”, observou o prefeito.

A Secretaria de Saúde exibiu um vídeo para alertar a população sobre o diabetes, uma doença silenciosa que atinge a 15 milhões de brasileiros. Alguns casos aparecem na infância, mas a maioria surge na fase adulta e está associada ao estilo de vida. Além da predisposição genética, o sedentarismo e a obesidade favorecem o aparecimento da doença.

Na ocasião da distribuição dos aparelhos e conscientização sobre as consequências do diabetes, o secretário municipal de saúde Fabiano Moreira ressaltou o empenho da prefeitura para melhorar a saúde da população. “Nossa luta é pela saúde pública gratuita e de qualidade para que os moradores de Lagoa Santa possam ter uma vida saudável e digna”, concluiu o secretário.