O município de Lagoa Santa recebeu no início de março, um total de 13 médicos custeados pelo Ministério da Saúde para as unidades de saúde de Lagoa Santa com o credenciamento em fevereiro no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Governo Federal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) passaram a atender, cada uma, com o dobro de médicos por um período de um ano inicialmente e, em caso de continuidade do programa, novos médicos serão alocados conforme normas do programa do governo federal.

NOVOS PROFISSIONAIS
A fim de recompor o quadro dos demais profissionais e especialidades de saúde da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda contratou mais de cem profissionais, por meio de contratos emergenciais e convocação de concursados, entre médicos de diferentes especialidades, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, auxiliares administrativos e de serviços gerais e motoristas.

O Prefeito, Doutor Fernando Neto, disse que as melhorias apresentadas se devem, principalmente, ao empenho, dedicação e trabalho de todos os servidores da área de saúde.