Com o objetivo de tornar mais ágil a realização de exames laboratoriais na rede pública de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implantou a coleta diária de exames nas quatro Policlínicas da cidade.

Até então a coleta só era realizada alguns dias da semana o que gerava desconforto e possíveis agravos na assistência a saúde da população.

A finalidade da medida é promover mais rapidez na coleta e nos resultados dos exames. "Isso feito estaremos permitindo aos nossos profissionais de saúde o fechamento de diagnósticos de forma mais ágil e, consequentemente, início do tratamento mais rápido o que é fundamental para vida das pessoas", disse o secretário de saúde, Fabiano Moreira.

A meta da SMS é descentralizar esse serviço para todas as unidades básicas de saúde de Lagoa Santa, tornando mais confortável e evitando que as pessoas tenham que se deslocar de sua comunidade para uma das policlínicas de sua regional.