A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando na cidade um mutirão de combate à dengue. Apesar do município não apresentar um número significativo de casos confirmados, o pedido é de alerta máximo, já que mais de 70% dos focos estão dentro dos domicílios.

HOMEOPATIA CONTRA A DENGUE

Além dos mutirões que serão reforçados, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou os trabalhos dos agentes de combate a endemias. A novidade está na disponibilização de mais de 50 mil doses de medicamentos homeopáticos (o suficiente para cada cidadão da cidade) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Prefeito, Doutor Fernando Neto, fez questão de salientar que o medicamento não é vacina e é utilizado como medida complementar às ações de saúde pública. "O objetivo é minimizar a evolução e os agravos da doença, tendo resultados comprovados em várias cidades brasileiras" observou o Prefeito.

Mais informações: 3688-1446