A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reativou cinco salas de vacinas na cidade. Até o momento, já estão em funcionamento as salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Mário Casassanta, Crescer na Várzea, Moradas da Lapinha , Campinho e Centro.

A meta da SMS é que sejam abertas salas de vacina em 100% das (UBSs) em Lagoa Santa. "As salas precisam seguir um padrão e muitos espaços de nossas unidades não estão adaptados para serem ativados como salas de vacina e precisarão passar por reformas como a colocação de azulejos, esterilização, aquisição de instrumental etc", ressaltou o secretário de saúde, Fabiano Moreira. De acordo com o secretário, a abertura de 100% das salas será realizada a médio e longo prazo.

O Prefeito, Doutor Fernando Neto, lembrou que a vacina é o que tem de mais essencial dentro do SUS. "Este serviço previne dezenas de doenças graves. Quando colocamos a vacinação perto da casa da pessoa, estamos garantindo um política pública de saúde dentro dos padrões mínimos preconizados pelo Ministério da Saúde. Além disso estamos trabalhando a garantia de cidadania”, salientou o prefeito.