SECRETARIA DE SAÚDE IMPLANTA INÉDITA COMISSÃO DE GESTÃO COMPARTILHA COM OS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Saúde, empossou na última semana a Comissão Técnica de Saúde. Criada com a finalidade de promover uma interlocução entre os mais diversos setores da rede assistencial do município, consequentemente, seus servidores e a gestão municipal de saúde. Composta por representantes indicados pelos próprios servidores de todas as categorias, a comissão contempla os serviços de Atenção Primária à Saúde (unidades de saúde da família – PSF), Policlínicas e do PAM.

GESTÃO COLEGIADA
A comissão técnica irá se reunir uma vez por mês, obedecendo à pauta previamente elaborada, podendo, eventualmente, realizar reuniões extraordinárias sempre quando necessárias. A Comissão Técnica irá atuar de forma colegiada, objetivando, juntamente com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde, participar do Planejamento das Ações de Saúde do município. Dessa forma, a comissão terá autonomia para opinar e ampliar o canal de diálogo entre os diversos setores, visando a Excelência Assistencial.

AVANÇOS
Segundo o Prefeito Doutor Fernando, essa comissão é o início dos compromissos assumidos junto á população, onde o diálogo e a participação popular serão a tônica de seu governo. Doutor Fernando salientou ainda que a comissão irá desenvolver seus trabalhos, buscando contribuir para a sustentabilidade do setor. "Esse é um dos primeiros saltos de qualidade em nossa gestão, dentre vários outros estão por vir. Para a excelência na prestação de serviço na área da saúde vou contar com o apoio e a dedicação de uma equipe técnica de servidores da saúde. Em parceria com essa comissão, vamos identificar os principais problemas relacionados à saúde, isso em todos os setores, através da ótica dos servidores que estarão in loco todos os dias. Além disso, vamos discutir, direcionar e divulgar possíveis soluções para cada caso e demanda pontuada. Juntos venceremos todos os obstáculos", afirma o Prefeito.

SALAS DE VACINA
Já estão em pleno funcionamento as Salas de Vacina desde o dia 30/01. Essas salas fazem parte do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal – PNI. As unidades de saúde contempladas com o programa, e prontas para a aplicação de vacinas são:

• Unidade Campinho – Aberta de 08h às 15:30h;
• Unidade Moradas da Lapinha – Aberta de 08h às 15:30h;
• Unidade Mário Casa Santa – Aberta de 08h às 12:30h;
• Unidade Crescer – Aberta de 08h às 12:30h;
• Unidade Centro – Aberta de 08 às 17:30h;

Para mais informações sobre o programa, vacinas disponíveis nas unidades, entre em contato conosco – 3688 - 8222.

alt

Visita do Secretário Municipal de Saúde, Fabiano Moreira, no Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 31/01.