O Programa AGHA (Ação Global Homem-Animal) de iniciativa do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG será realizado em Lagoa Santa neste sábado, dia 10 de novembro.

O programa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa vai pesquisar aspectos relevantes da relação homem-animal de companhia, bem como realizar avaliação sanitária e controle populacional de cães e gatos. A ação acontece na Escola Municipal Mércia Margarida e tem parceria com a Prefeitura Municipal.

O AGHA é executado em três etapas. A primeira consiste em uma seleção dos animais a serem castrados e na educação da população. Na segunda etapa há a continuidade deste processo educacional através de palestras em escolas e associações comunitárias. Só na terceira é que são realizadas as esterilizações.

A castração é uma das ações do projeto que atrai a população, porém, o grande objetivo é informar sobre controle de zoonoses e guarda responsável, de forma a promover uma relação cada vez mais harmônica entre seres humanos e seus animais de companhia.

Programa AGHA (Ação Global Homem-Animal)
Dia: 10/11/12
Horário: de 9h às 15h