Nesta terça-feira, dia 17 de julho, foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde, a solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura e contou com a presença de Gilson Urbano, Secretário Municipal de Saúde e de Nila Rezente, Secretária Municipal de Educação.

O Conselho Municipal de Saúde tem no total 16 membros, constituídos por oito representantes de entidades não governamentais (associações comunitárias, pastorais, igrejas etc.), quatro representantes eleitos pelas conferências realizadas entre os trabalhadores do SUS na cidade e mais quatro representantes ligados a Administração Municipal com enfoque na Secretaria Municipal de Saúde.

Dentre as competências da instituição estão a formulação de estratégias e o controle da execução das políticas de saúde no município, inclusive nos aspectos econômicos, funcionais e financeiros.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - 3688 - 1380