A Biblioteca Pública Padre Agenor, que funciona ao lado da Escola Municipal Dr. Lund, promove na quarta-feira, 26/03, a partir das 19h, o segundo Sarau Literário do ano. O sarau tem por objetivo reunir mensalmente os lagoassantenses que se interessam por literatura e música.

No evento, o público será incentivado a recitar poesias e fazer a leitura de obras que admiram ao som da banda Republicanna, de Lagoa Santa, que mistura em seu repertório o rock’n’roll com o hip hop, o reggae, o hardcore e a surf music, na intenção de criar um “groove” diferente e com identidade própria.

Seus quatro integrantes receberam influência de conjuntos como Chico Science, Nação Zumbi, Planet Hemp, O Rappa, Raimundos e Charlie Brown Jr. Eles levantam a bandeira de respeito à natureza e igualdade entre os seres humanos, fazendo em sua obra, críticas sócio-político-ambiental, para “conscientizar o público sobre tais questões”.

No Sarau, não haverá inscrição prévia de leitores ou escritores da cidade que queiram aproveitar a oportunidade para mostrar seus trabalhos. Eles podem se apresentar para fazer suas leituras ao som da banda ou no intervalo de suas apresentações.

A Biblioteca Pública Padre Agenor é vinculada à Secretaria Municipal de Educação.