O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, por meio da portaria nº. 651, de 20 de junho de 2013, criou recentemente a Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE).

A Comissão pretende dar respostas efetivas em relação ao desenvolvimento econômico da cidade, principalmente quanto à criação de novos distritos industriais e o fomento à instalação de empresas.

De acordo com o texto da Portaria, a CMDE “tem por finalidade a formulação e o controle da política de desenvolvimento econômico do Município e atuará como órgão consultivo e fiscalizador das ações do Município na área do desenvolvimento econômico, de natureza permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão”.

Composição da CMDE

• Professor Antônio Balbino Oliveira – Diretor de Planejamento e Desempenho Institucional – Presidente;

• Renato Batista Rodrigues – Coordenador de Desempenho Econômico e Institucional – Vice presidente;

• Valério Márcio Batista – Departamento de Orçamento e Estratégia;

• Paula Renata Mariano – Departamento Financeiro – Secretaria Municipal de Fazenda

- Cria a Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico – CMDE , e dá outras providências.