O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, realizou a entrega do convênio firmado entre a Prefeitura de Lagoa Santa e a Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral (AMAVC) às mãos da presidente da associação, Sandra Issida.

O instrumento permite o repasse financeiro à associação que tem como uma de suas principais metas alertar a população dos perigos do Acidente Vascular Cerebral/ Encefálico, atualmente, tido como a primeira causa de mortalidade do Brasil.

De acordo com dados da Organização Mundial de AVC 16 milhões de pessoas no mundo, por ano, têm AVC e destes, 6 milhões morrem.

A associação surge para suprir a necessidade de informação, prevenção, identificação dos sintomas, internação humanizada, acesso a tratamento neurológico, reabilitação especializada com fisioterapia e fonoaudiologia, cuidados ao paciente tanto na internação como no domicilio e reinserção ao mercado de trabalho e ao lazer.