A Universidade Aberta do Brasil (UAB polo Lagoa Santa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), promovem nos dias 28 e 29 de setembro o 1º Encontro de Educação Matemática de Lagoa Santa/MG.

Voltado a professores da rede pública, privada e estudantes de curso superior em Matemática, do nosso município e região metropolitana, o encontro está com inscrições abertas até dia 24 de setembro.

O tema do encontro é Ensinar Matemática: Desafios e possibilidades diante das novas tecnologias. Na programação, palestras, mesa redonda, minicursos, oficinas e a Exposição do Museu Interativo Itinerante de Educação Matemática (LEG), que estará aberto à visitação de estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio durante o evento, mediante agendamento pelo telefone 31-3687-2055 no horário de 08h às 12h e de 14h às 16h.

O objetivo do encontro é fomentar um espaço de estudo, pesquisa, reflexão e socialização do conhecimento construído em Educação Matemática, por meio das experiências e pesquisas dos professores, alunos e comunidade científica.

Os participantes terão a oportunidade de contato com alguns dos mais importantes nomes da Educação Matemática do País.

Confira nos anexos, a agenda do evento e o resumo de cada atividade a ser realizada, escolha a sua e faça a inscrição no link.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO