A Prefeitura de Lagoa Santa realizou nesta segunda, 31/03, o Chá com Aroma de Mulher. O evento, realizado na nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras 1), teve o objetivo de estimular o envolvimento do Cras 1 e da Coordenadoria de Políticas para a Mulher com o segmento feminino.

A iniciativa contou com roda de conversa, oficinas de artesanato e de limpeza de pele, cabelo, manicure e sobrancelha, oferecidas para diversas moradoras dos bairros Santos Dumont, Aeronautas e Ovídeo Guerra. O secretário municipal de Bem Estar Social, Stefano Tavares, ressaltou que “Lagoa Santa é referência na região em virtude da qualidade dos Centros de Assistência Social.”

Ele também destacou a sensibilidade do prefeito Dr. Fernando Pereira em relação ao bem-estar das mulheres e da população em geral, e ainda salientou a intenção de ampliar a estrutura oferecida em assistência social. A diretora de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Lagoa Santa, Virlane Farias, reforçou a competência dos funcionários do Cras 1 e a localização estratégica do Centro de Referência, adequada para atender aos bairros Aeronautas, Santos Dumont, Jardim Ipê, Vista Alegre, Visão e Ovídeo Guerra.

A coordenadora municipal de Políticas para a Mulher, Tânia Egídio, informou que a Coordenadoria está à disposição para atender às mulheres vítimas de violência. Em relação ao evento desta segunda, Tânia agradeceu a participação da Associação da Divina Providência de Santa Luzia, responsável pelas oficinas oferecidas.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Maria José, informou que o Cras 1 atende a famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, incluindo homens, mulheres, adolescentes e idosos. De acordo com ela, é importante integrar as mulheres moradoras dos bairros atendidos pela entidade.

A nova sede do Cras 1 está localizada na Avenida das Árvores, 220, bairro Jardim Ipê, e funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h.