O Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas - CEEAV, da Escola de Belas Artes - EBA/ UFMG, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG, abre inscrições de 27 de agosto às 14h do dia 3 de setembro, para a seleção de 02 (dois) tutores para atuação no Curso, ministrado na modalidade semi-presencial no polo UAB de Lagoa Santa.

As atribuições dos tutores consistem em auxiliar alunos e professores no desenvolvimento das atividades do curso. Para tanto, contarão com bolsa no valor de R$ 765,00 mensais enquanto exercerem a função.

Os candidatos devem estar em conformidade com as normas sobre o recebimento de bolsas de tutoria, ter, pelo menos, pós-graduação lato sensu ou ser aluno regularmente matriculado em curso de mestrado ou de doutorado; possuir experiência mínima de um ano no magistério na educação básica ou superior e disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais e para participar das reuniões semanais realizadas pela coordenação do curso, no campus Pampulha, em Belo Horizontes.

Os interessados deverão ainda comprovar o período em que foram tutores por meio de declaração emitida pela coordenação do curso em que atuam e residirem em Belo Horizonte. Caso morem em cidades próximas à capital, será necessário que se responsabilizem pelos custos de deslocamento para desempenhar suas tarefas.

As inscrições deverão ser feitas, de 27 de agosto a 03 de setembro, presencialmente, na secretaria do curso, de 9 a 12h ou de 13 a 16h, ou por correios.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá:

1. Preencher o formulário de inscrição, conforme disponibilizado no Anexo II do Edital;
  2. Enviar cópia legível dos seguintes documentos:
  1. a) Cópia do documento de identidade com foto;
  2. b) Cópia do CPF;
  3. c) Cópia do Certificado de Reservista, caso o candidato seja do sexo masculino;
  4. d) Cópia do Título de Eleitor com comprovação de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral, obtida no site do Tribunal Superior Eleitoral ;
  5. e) Cópia do comprovante de residência;
  6. f) Cópia do diploma acadêmico de graduação e pós graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, na forma da legislação em vigor; ou cópia de comprovante de matrícula em curso de Mestrado ou Doutorado. (Obrigatório);
  7. g) Cópia da comprovação do tempo de experiência como docente no magistério do ensino básico e/ou superior, (obrigatório);
  8. h) Currículo Lattes atualizado e comprovado, conforme itens do Anexo II;
  9. i) Documento datado e assinado declarando ter disponibilidade para viajar, quando necessário, aos polos UAB de Educação a Distância, de oferta do Curso, para participar dos encontros presenciais e/ou cursos de capacitação, bem como a participação em encontros presenciais e reuniões no Campus UFMG Pampulha.

OBS  - Os documentos  do item 2 deverão entregues pessoalmente ou enviados, por Sedex, para o endereço Secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais – CEEAV Escola de Belas Artes – EBA – Sala 312 – 3º andar Av. Antônio Carlos, 6627 – Campus Pampulha, Belo Horizonte – MG CEP: 31270-901.

A seleção será baseada em prova escrita, cujo programa está descrito no Anexo I do Edital em anexo; na análise do currículo e dos documentos comprobatórios e da carta de intenções.

Outras informações na instituição organizadora:  www.eba.ufmg.br/ceeav