Um culto de ação de graças na noite de sexta-feira (06/09) marcou a inauguração do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha em Lagoa Santa ( Rua Marechal Deodoro, 144, Centro). O culto contou com a presença expressiva de fiéis, do prefeito Dr. Fernando Pereira, da primeira dama, Selma Burni, e do presidente da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, pastor Márcio Valadão.

Na abertura do culto, o pastor Isaac Zalton, titular do templo, rezou pela cidade e disse que tinha as mãos estendidas para abençoar Lagoa Santa, o prefeito e demais autoridades. Ele disse esperar que a nova casa de orações “tenha um papel impactante sobre a vida da cidade, especialmente sobre os jovens locais, para mantê-los longe das drogas”.

O novo templo batista tem condições de receber até 700 fiéis em seu salão de culto e conta com mais três espaços dedicados ao trabalho social: o Departamento Infantil, o Espaço para os Adolescentes e Berçário Infantil. Funciona num prédio alugado, que passou por período de quatro meses de reforma para poder receber os fiéis. A reforma foi custeada pela própria Igreja.

A pastora Viviane Souza, também de Lagoa Santa, vê o novo templo “como um novo tempo para a cidade, para a Igreja Batista e para novas conquistas e vitórias”, reafirmando o compromisso “de orar e abençoar a cidade”.

A Igreja Batista da Lagoinha está há dez anos em Lagoa Santa. Sua primeira sede foi na Avenida Coronel Carlos Orleans Guimarães, onde ficou por um ano. Nos nove anos seguintes o templo funcionou na Rua Acadêmico Nilo Figueiredo