A Secretaria de Bem Estar Social e a Diretoria de Desenvolvimento Social realizará a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 26/7, quarta-feira, de 8h às 17h, no Auditório da Escola Municipal Dr. Lund. O evento definirá os eixos norteadores da assistência social para o município, além de ser uma oportunidade para os presentes refletirem sobre o tema: “Garantia dos Direitos no fortalecimento do SUAS: Descentralizar, regionalizar, acolher para incluir”.
Antecedendo à Conferência, três encontros serão realizados possibilitando trabalhadores, usuários e entidades de assistência social discutir previamente a temática central e outras a ela relacionadas.
O SUAS foi implementado em Lagoa Santa, há 12 anos, com o compromisso de prestar atendimento, serviços e benefícios a todos os lagoassantenses em condições de vulnerabilidade social.
E para dar continuidade a isso, a Secretaria de Bem Estar Social e a Diretoria de Desenvolvimento Social fundamentam suas ações em três vertentes: pessoas, circunstâncias de vida e relações familiares.
A Conferência Municipal é uma oportunidade para mobilizar todos os atores envolvidos na política de assistência social para conferir o que foi realizado e aprimorar aquilo que for necessário.
Durante o evento, haverá a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social que participarão da Conferência Regional. Ocasião em que estarão presentes todos os representantes dos trinta e quatro municípios que compõem a região metropolitana de Belo Horizonte.
Lagoa Santa elegerá oito delegados, sendo quatro representantes da sociedade civil, desses dois usuários da assistência social, um dos trabalhadores das políticas sociais e um representante das entidades prestadoras de serviço e os outros quatro representantes do governo.