A Prefeitura de Lagoa Santa inaugurou nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a nova estrutura do Pronto Atendimento Municipal (PAM). Entre as mudanças realizadas na unidade de saúde estão a implantação de novas salas, recepção com maior número de cadeiras ergonomicamente confortáveis, sala de estar e ampliação do número de enfermarias.

Um dos objetivos da reestruturação do Pronto Atendimento foi criar condições de atender de forma humanizada, acolhedora e com resolutividade aos que necessitam dos serviços de urgência e emergência médicas na cidade.
A estrutura recebeu novo piso, revestimento em granito, além da adequação de todos os consultórios e criação de um setor administrativo para agilizar o processo de atendimento dos pacientes.
A nova unidade também conta com novas de Ortopedia e do Acolhimento de Enfermagem, sala de atendimento do Serviço Social, onde serão realizados os atendimentos aos pacientes e seus acompanhantes, proporcionando conforto e bem estar a todos os usuários do Sistema Único de Saúde.
Para o Prefeito Rogério Avelar a saúde no município tem passado por um desenvolvimento sem precedentes que veio culminar com a inauguração desta unidade de pronto atendimento, “a Prefeitura quer prezar por um atendimento de excelência para os moradores da cidade, o objetivo é que todas as pessoas, independente de classes sociais, tenham um cuidado de saúde eficiente e com qualidade” disse o prefeito.
De acordo com o Secretário de Saúde Gilson Urbano, o novo PAM insere Lagoa Santa em toda uma rede de pronto atendimento da região metropolitana de Belo Horizonte, e ainda acrescentou que a conclusão deste processo será efetivada com a vinda de duas ambulâncias do SAMU para a cidade. O secretario enfatizou também o esforço desta gestão para trazer eficiência ao atendimento de saúde, “procuramos o diálogo com a Santa Casa e com as outras esferas do executivo para viabilizarmos que o atendimento no PAM seja feito da melhor maneira para todos os que precisarem de seus serviços” afirmou Gilson.

SAMU
A finalização das obras reestruturação da unidade credencia o Novo Pronto Atendimento Municipal a se tornar uma das portas de entrada do SAMU Microrregional. A nova unidade traz um novo conceito com a reestruturação total de sua área física e com a inserção na Rede de Urgência da Macrorregião Metropolitana.