O Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, que em Lagoa Santa recebeu o nome Sempre Melhor, inscreveu os três projetos que desenvolve na administração municipal – Gestão de Resultados, Gestão de Projetos e Compras Governamentais – no 1º Prêmio Mineiro de Gestão Municipal.
Um total de 69 prefeituras municipais de diferentes regiões de Minas haviam se inscrito no Prêmio até segunda-feira, 13/01, com uma quantidade variável de projetos.
A avaliação dos projetos das prefeituras inscritas será realizada em março, sob a coordenação do Instituto Qualidade Minas (IQM), em Belo Horizonte. Os trabalhos contemplados serão classificados nas categorias ouro, prata e bronze, de acordo com a pontuação obtida por cada prefeitura em cada prática analisada por especialistas em gestão pública.
“Se chegarmos à cerimônia de premiação, tivermos nossos projetos reconhecidos por especialistas na área, vai significar visibilidade e reconhecimento em nível estadual e nacional como uma Prefeitura Municipal voltada para uma gestão de resultados”, explicou o coordenador local do Programa, o servidor José Leopoldo.
Para ele, não é fácil avaliar as chances de premiação dos três primeiros projetos executados na administração de Lagoa Santa, pois depende da qualidade geral dos trabalhos inscritos pelas outras prefeituras. “Em alguns casos, avançamos bastante e em outros temos que rever ainda nossas práticas. Por isso, ressalto sempre a questão da participação de todos os envolvidos”, explicou o coordenador.