A Translago realiza operação para identificar e notificar os proprietários de veículos abandonados em vias públicas no município. O objetivo da ação é liberar as ruas e calçadas para melhorar o fluxo de veículos e pedestres, e também, eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti e abrigo de animais peçonhentos.

 

Até o momento, foram identificados, em Lagoa Santa, 90 veículos abandonados. Eles foram fotografados pelos agentes municipais e receberam aviso de recolhimento. Caso não sejam retirados dentro do prazo determinado os veículos serão recolhidos para o depósito municipal.

 

O proprietário que tiver seu veículo apreendido e desejar retirá-lo deverá regularizar o motivo de sua entrada em depósito e quitar os débitos existentes decorrentes do processo (IPVA, multas e despesas com a remoção).

 

Feito isso, o proprietário deverá comparecer à Translago com a documentação atualizada do veículo para a emissão do documento de liberação.

 

O veículo recolhido e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias, contados da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão.

 

Para informações sobre veículos abandonados e apreendidos entre em contato com a Translago pelo telefone: 3688-1369 ou 3688-1308.

 

Considera-se veículos abandonados de acordo com a Lei Municipal nº 3993, de 2017:

 

  • Estacionados em via pública, por tempo superior a 15 (quinze) dias, com sinais de abandono ou impossibilidade de se deslocar com segurança e/ou  gerando risco à coletividade e à saúde pública;

 

  • Sem identificação de número de chassi ou sem a identificação de número de motor;

 

  • Com débitos fiscais registrados no sistema DETRANNET e encontrados em visível estado de abandono em via pública;