Imagem do topo
| ACESSO RÁPIDO
 

DEPARTAMENTO DE COMPRAS, LICITACOES E CONTRATOS


QUEM SOMOS:

O Departamento de Compras, Licitações e Contratos (DCLC) é responsável pelo gerenciamento dos processos de compras e efetivação dos contratos da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.

VISÃO, OBJETIVOS E METAS:
Alcançar a excelência nos procedimentos inerentes às compras públicas pautados nos princípios norteadores da administração pública, dentre eles a transparência e a isonomia.

ESTRUTURA:
O departamento conta com profissionais em constante qualificação, que atuam sistematicamente nos procedimentos de compras, priorizando a qualidade e a relação custo-benefício dos bens adquiridos e serviços contratados.

ATIVIDADES REALIZADAS PELO DCLC:
• Pesquisas de preço de mercado para que haja referência atualizada para compras e contratações;
• Elaboração de editais de licitação publicando as necessidades e condições da Prefeitura Municipal para suas contratações e aquisições;
• Liberação das ordens de compra/serviço no intuito de viabilizar o controle e efetivar o planejamento das compras municipais;
• Elaboração e gestão de contratos almejando a conservação de uma relação transparente e correta com os fornecedores com os quais a Prefeitura se relaciona.

ATENDIMENTOS E CONTATOS:
Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
Rua Acadêmico Nilo Figueiredo nº 2.500 – Santos Dumont.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira de 12 às 18 horas.

Contatos:

Compras: (31) 3688-1317 - compras@lagoasanta.mg.gov.br;

Licitação: (31) 3688-1313 - dlc@lagoasanta.mg.gov.br;

Contratos: (31) 3688-1318 - contratos@lagoasanta.mg.gov.br.

 

 

 

 

 

ATENDIMENTOS E CONTATOS


Rua São João, nº 290 – Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira de 12 às 18 horas.
Contatos: Telefone: (31) 3688 1300 – Ramal 1509
Email: semad@lagoasanta.mg.gov.br

ALMOXARIFADO


QUEM SOMOS:

A Divisão de Almoxarifado é a unidade administrativa responsável pelo controle, recebimento, conferência, armazenamento e pela movimentação dos bens de consumo adquiridos pela Prefeitura, que são registrados de acordo com as normas vigentes.

VISÃO, OBJETIVOS E METAS:
O objetivo principal é a excelência no gerenciamento e controle dos materiais armazenados no Almoxarifado, visando à otimização quanto ao recebimento e distribuição.

ESTRUTURA:
A partir do novo modelo de Almoxarifado, os profissionais atuam em equipes subdivididas entre as Secretarias Municipais.

ATIVIDADES REALIZADAS PELO ALMOXARIFADO
• Realização de pedidos de compras;
• Envio de Ordens de compras aos fornecedores;
• Recebimento, conferência, armazenamento e distribuição de materiais;
• Registro e encaminhamento de notas fiscais para pagamento;
• Fiscalização de Ata de uso comum por diversas Secretarias;
• Elaboração de planejamento de insumos para processo licitatório;
• Controle de entrada/saída de materiais e dos saldos de estoques

ATENDIMENTO E CONTATO:
Almoxarifado Central, Educação e Saúde
Rua João Pinheiro, 269, Brant – (31) 3688 -1479 ramal 1800

Almoxarifado de Obras
Rua João Machado, 70, Brant – (31) 3689-8436

Almoxarifado de Frotas
Rua João Machado, 70, Brant – (31) 3681-8613

E-mail: almoxarifado@lagoasanta.mg.gov.br