O cidadão pode solicitar a informação pública pela WEB
- Portal Oficial WWW.lagoasanta.mg.gov.br, mediante preenchimento do formulário eletrônico:
Passo a passo:
1 - No site Oficial do Município, www.lagoasanta.mg.gov.br, a direita acesse o link chamado Acesso a Informação ou pelo endereço http://esic.lagoasanta.mg.gov.br/index/
2- Aparecerá abaixo: Pedir Informação – e-SICs, que deverá ser acionado.
3- Aparecerá texto sobre a LAI, logo abaixo:
4- Imediatamente será direcionado para a página de acesso a informação da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.
5- Para realizar o1º (primeiro) pedido de Informação, o cidadão deverá se cadastrar para acessar o sistema chamado e-SIC.
6- Assim que o cadastro for realizado, o sistema enviará uma mensagem automática com um link, para o e-mail, pedindo para confirmar o cadastro, para confirmar acione o link.
7- Neste momento o sistema informa que o Cidadão foi cadastrado, portanto poderá realizar o seu pedido de informação e acompanhar no mesmo ícone conforme imagem do item 3 ou pelo endereço eletrônico http://esic.lagoasanta.mg.gov.br/index/, realizando assim o pedido de informação, lembrando que seu USUÁRIO no sistema é o seu CPF e a senha a ser utilizada é a mesma que o Cidadão informou no momento do cadastro.
O cidadão pode solicitar informação pessoalmente no SIC - Presencial
Localizado no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, bairro Santos Dumont. Lagoa Santa/MG - CEP: 33.400-000.
Passo a passo:
1- No local solicite o formulário para solicitação de pedido de informação para a recepcionista.
2- Após o preenchimento do formulário, a responsável pelo SIC presencial entregará o protocolo.
3- O número do protocolo servirá como acompanhamento do pedido e para entrada de recurso caso o pedido não seja atendido.
4- O acompanhamento do pedido de informação realizado no SIC- Presencial poderá ser feito no local de entrega do pedido ou pelo telefone 3688-1346 ou pelo Sistema e-SIC.
O cidadão pode solicitar informação pelo telefone do SIC – Serviço de Informação ao cidadão
Passo a passo:
1- Por Telefone 3688-1346
O atendimento por telefone é realizado de segunda a sexta das 10h às 16h.
2- Após o atendimento, o responsável pelo telefone do SIC presencial, informará o nº do protocolo.
3- O número do protocolo servirá como acompanhamento do pedido e para entrada de recurso caso o pedido não seja atendido.
4- O acompanhamento do pedido de informação realizado no telefone poderá ser feito no SIC Presencial ou pelo telefone 3688-1346 ou pelo sistema e-SIC.
O cidadão pode solicitar informação encaminhando correspondência para o SIC – Serviço de Informação ao cidadão
Passo a passo:
1- Pelo Correio postal
Envie correspondência para:
Serviço de Informação ao Cidadão da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
Rua: São João nº 290, Bairro Santos Dumont - Centro
Lagoa Santa - MG
CEP 33400-000
Obs. Informe o número de telefone de contanto e/ou e-mail para o envio do nº de protocolo.
2- Após o atendimento, o responsável pelo Correio Postal do SIC presencial informará o nº do protocolo, através do telefone e o/ e-mail.
3- O número do protocolo servirá como acompanhamento do pedido e para entrada de recurso caso o pedido não seja atendido.
4- O acompanhamento do pedido de informação realizado pelo Correio Postal poderá ser feito no SIC Presencial ou pelo telefone 3688-1346 ou pelo sistema e-SIC.